Jorge Henrique, Ricardo Oliveira, Walter… Veja os medalhões em ação nos estaduais do Brasil

Jorge Henrique, Ricardo Oliveira, Walter… Veja os medalhões em ação nos estaduais do Brasil

Entre promessas e craques em ação nos estaduais pelo Brasil, há espaço para os “medalhões”, jogadores que se consagraram no passado e que seguem no esporte – agora, sem tanto protagonismo. Do norte ao sul do país, eles estão preparados para ajudar seus clubes na busca de boas participações e até o título.

Luís Ricardo, lateral-direito – Marcílio Dias: O lateral-direito puxa a lista formada pelo ge. Aos 38 anos, Luís Ricardo é o mais novo reforço do Marcílio Dias para a disputa do Catarinense 2023. O jogador tem passagens pela Portuguesa – a “Barcelusa” de 2011, onde sagrou-se campeão brasileiro da Série B de 2011 -, Avaí, Ponte Preta, São Paulo e Botafogo. Vestiu a camisa do time carioca por quatro temporadas, de 2015 a 2018, e, neste período, conquistou o título da Série B de 2015 e carioca de 2018 pelo Alvinegro.

Luís Ricardo comemora gol pelo Botafogo em 2018 — Foto: Belford/SSPress/Botafogo

Ricardo Oliveira, centroavante – Brasília: Incansável, aos 42 anos, Ricardo Oliveira assinou com um time alternativo para 2023. Trata-se do Brasília, que vai disputar a primeira divisão do Candangão de 2023. A contratação do centroavante – cujo contrato dura só até depois do Estadual – foi bancada, inclusive, por uma empresa de apostas esportivas. Campeão da Copa do Rei pelo Betis e da Liga dos Campeões pelo Milan, Ricardo Oliveira também vestiu camisas de Santos, São Paulo, Atlético-MG e Coritiba.

Ricardo Oliveira em ação pelo Athletic-MG, em 2022 — Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club

Walter, centroavante – Afogados da Ingazeira: Ídolo do Goiás, Walter voltou a Pernambuco pouco menos de um ano depois de deixar o Santa Cruz – onde saiu de forma repentina, diga-se. O centroavante firmou contrato curto com o Afogados da Ingazeira para jogar o Campeonato Pernambucano e já estreou. Nesta quinta, inclusive, enfrentará o ex-time, em duelo no Arruda.

Walter, atacante do Afogados — Foto: ISO Estúdio

Rômulo, volante – Retrô: Ex-Vasco, Flamengo e Grêmio, o meia Rômulo foi mais uma badalada contratação do Retrô para o campeonato local. O clube de Camaragibe, inclusive, trouxe mais nomes de peso como Jonas, também ex-Fla, e Luisinho, ex-Bahia e Santa Cruz.

Com 32 anos, o jogador assinou contrato com a Fênix até o final da temporada. Na carreira, Rômulo vestiu as camisas do chinês Shijiazhuang Ever Bright e do Spartak Moskva, lá se sagrando campeão da Liga Russa.

Rômulo, ex-Vasco e Flamengo, é anunciado no Retrô-PE — Foto: Retrô/Divulgação

Jorge Henrique, atacante – Democrata: Jorge Henrique, com 40, incorpora a lista do time dos “vovôs” ainda no futebol. O atacante, campeão mundial com o Corinthians em 2012 – também conquistou o Brasileiro, Liberadores e Copa do Brasil no Timão -, fechou com o Democrata, que vai disputar o Campeonato Mineiro. O time estreia no dia 23 deste mês. Revelado pelo Náutico, Jorge Henrique passou por Ceará, Botafogo, Internacional e Vasco.

Jorge Henrique em ação pelo North — Foto: Click Podium Comunicação

Fonte: Globo Esporte

Veja Também