Jovem de Rondonópolis se destaca em vitória do Ypiranga sobre o Grêmio

Jovem de Rondonópolis se destaca em vitória do Ypiranga sobre o Grêmio

Lateral Yohan jogou pelo profissional da Academia e na base do União de Rondonópolis.

O jovem Yohan se destacou na vitória do seu time, o Ypiranga de Erechim, diante do Grêmio, pela jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, neste domingo. Yohan é nascido em Rondonópolis, iniciou a carreira no União de Rondonópolis e ano passado defendeu a Academia no Campeonato Mato-grossense.

O lateral-direito iniciou no banco de reservas e entrou no intervalo. Yohan participou bem do jogo, tanto que o Ypiranga conseguiu a virada após a sua entrada. O Grêmio abriu o placar no primeiro tempo com Luis Suárez, mas na segunda etapa, os donos da casa viraram para 2 a 1.

“Estava confiante, e a partir do momento que entrei em campo consegui desempenhar um bom futebol. Estamos nos preparando para o próximo jogo, sabemos que não tem nada decidido. Temos que focar para chegarmos na final, que seria um feito histórico para o Ypiranga. Passamos em mais uma fase da Copa do Brasil semana passada, vencemos o Grêmio e vamos dar o melhor essa semana para sábado a gente se classificar para a final do Gauchão”, disse Yohan.

Na semana passada, o Ypiranga venceu outro time de Série A do Brasileiro. O time de Erechim fez 3 a 1 no RB Bragantino e está na 3ª fase da Copa do Brasil. Oportunidades para o mato-grossense Yohan, que tem apenas 20 anos e espera crescer ainda mais no futebol.

“Cheguei no Ypiranga em abril do ano passado após me destacar na Academia. Passei por alguns obstáculos, normal na vida de qualquer atleta. Subi para o profissional ano passado e esse ano tive a oportunidade de enfrentar o Inter e Grêmio. Estou muito feliz pelo momento, sensação única, de muita felicidade”, destacou o jogador.

O Ypiranga encara o Grêmio, no jogo de volta da semifinal do Gauchão, no próximo sábado, às 15h30 (horário de MT), na Arena do Grêmio. Se empatar, o Ypiranga de Yohan avança para a grande final do estadual.

Veja Também