Juara e Pontes e Lacerda abrem segunda etapa dos Jogos Escolares Regionais

Juara e Pontes e Lacerda abrem segunda etapa dos Jogos Escolares Regionais

Juara e Pontes e Lacerda são as sedes da segunda etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses, promovidos pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). A abertura será realizada nesta sexta-feira, às 19h30, simultaneamente nas duas cidades.

Em Juara (695 Km de Cuiabá), que sedia a etapa da região Noroeste, a abertura será no Ginásio de Esportes Ângelo Sinval Riva. Já em Pontes e Lacerda (443 Km da Capital), da etapa da região Sudoeste, o ato acontecerá no Miniestádio Nivaldo Assunção. Em ambos locais a competição segue até 03 de maio.

Nas etapas regionais, as equipes escolares e as seleções dos municípios disputam jogos e o título da região para garantirem vagas nas etapas estaduais, programadas para julho.

Estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares Mato-grossenses e aqueles de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. As duas competições têm equipes masculinas e femininas. As fases regionais dos dois eventos são das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.

O secretário Adjunto de Esporte e Lazer, David Moura, destaca o aumento da participação dos atletas nos jogos e a mobilização feita nos municípios.

“Nós sabemos como os jogos movimentam os municípios e fazem com que eles se mobilizem e realizem suas etapas municipais para mandarem atletas para os regionais”, lembrou o secretário.

Veja Também