Julgamento no STJD de Mateusinho do Cuiabá é marcado

Julgamento no STJD de Mateusinho do Cuiabá é marcado

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima terça-feira (06), às 10h30 (de MT), o julgamento do lateral-direito Mateusinho do Cuiabá, que é investigado na Operação Penalidade Máxima I, comandada pelo Ministério Público de Goiás.

Além de Mateusinho, mais quatro atletas também serão julgados no mesmo dia. Os atletas são: Allan Godói , (Operário-PR), André Luiz (Ituano), Paulo Sérgio (Operário-PR) e Ygor Ferreira (Sampaio Corrêa).

Os cinco jogadores foram denunciados pela Procuradoria em diferentes artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). As punições previstas são: suspensão de até 720 dias; suspensão de seis a 12 jogos, multas de até R$ 100 mil acumulativas e banimento de exercer atividade de profissional no futebol nacional.

O julgamento será realizado pela 5ª Comissão Disciplinar, no Plenário do STJD. Após a decisão, os atletas poderão recorrer para o Pleno do Tribunal.

No primeiro julgamento no STJD, que envolvem jogadores da “Máfia das Apostas”, na última terça-feira, houve banimento do esporte de Romário e Gabriel Domingos foi punido com dois anos de suspensão. Outros oito jogadores serão julgados nesta quinta-feira.

Veja Também