O lateral-direito Mateusinho, que atualmente defende o Cuiabá, foi punido em 720 dias e multa de R$ 70 mil, em julgamento realizado na 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira. O jogador é réu na Operação Penalidade Máxima, que investiga esquemas de manipulação de resultados.
A punição foi determinada pelo relator Vanderson Maçullo, acompanhado por unanimidade pelos membros da comissão, Eduardo Mello, Gustavo Caputo e Alessandra Paiva. Cabe recurso da decisão no pleno do STJD.
Os membros da 5ª Comissão Disciplinar entenderam que o atleta de 24 anos participou do esquema por capturas de tela em grupo de WhatsApp e pelo forte indício da penalidade cometida na última rodada da Série B do Brasileiro do ano passado quando defendia o Sampaio Côrreia.
Mateusinho chegou ao Cuiabá no início deste temporada, após longo período de negociação. O contrato do Dourado com o atleta é até 2027. Até o momento, ele realizou 22 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências. O lateral não vinha jogando porque estava suspenso preventivamente por 30 dias pelo próprio STJD.