O goleiro Agenor é o novo reforço do Operário VG para a sequência da temporada. Aos 33 anos, o experiente jogador foi revelado pelo Internacional e tem passagem por clubes como Fluminense, Criciúma, Joinville, Sport e Guarani.
Antes de acertar com o time de Várzea Grande, Agenor passou pelo futebol japonês – defendeu o Sagamihara, da segunda divisão do país asiático, em 2021.
– A negociação foi rápida, tenho um amigo aqui no clube, que me fez o convite. Vim para ajudar ele e ao clube. Talvez destravar um mercado que é um pouco fechado, muita gente não quer vir para cá. Sei que o campeonato (Mato-grossense) está em andamento, mas venho me preparando e vou me preparar ainda melhor. Espero ajudar o Operário nas competições – disse o goleiro.
Com o Inter, Agenor foi pentacampeão gaúcho (em 2008 e de 2011 a 2014), além de ter conquistado o Campeonato Pernambucano com o Sport, em 2017. O goleiro tem dois gols na carreira, ambos em cobranças de pênalti, quando defendia o Criciúma, em 2020.
Agenor aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear pelo novo clube. O Operário VG volta a campo neste sábado, para encarar o União de Rondonópolis, no Dito Souza, às 17h, pela 8ª rodada do estadual. A equipe ocupa a quarta colocação, com 12 pontos, e está perto da classificação ao mata-mata.
O Tricolor Várzea-grandense disputará também a Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Fonte: GE