Chegou a hora de decisões para o Cuiabá. Mas antes dessas partidas o time teve um período de 10 dias para se preparar. O volante Lucas Mineiro assumiu a responsabilidade do Dourado que terá Copa Verde e Copa do Brasil nessas duas semanas.
O primeiro desafio é pela Copa Verde. O Cuiabá recebe o Porto Velho na Arena Pantanal, nesta quarta-feira (6), às 19h.
“Temos que aproveitar ao máximo [o tempo sem jogos oficiais]. Aquilo que precisa ser apertado nós vamos apertar para essas competições em que a exigência e os riscos são um pouco diferentes. Não há margem para erro. Mas esse grupo é de pessoas trabalhadoras e humildes, que sempre vai entrar concentrado, porque esses jogos pedem isso. Vamos estar preparados para esses dois jogos. Esse jogo de quarta-feira sabemos que é um jogo de mata, temos que entrar e mostrar nossa força”, afirmou Lucas em entrevista coletiva.
Na Copa Verde, que nas duas primeiras fases é em confronto único, ninguém tem a vantagem do empate. Quem vencer avança. Caso termine igual, a decisão será nos pênaltis.
Na próxima terça-feira (12), o Cuiabá terá outra decisão pela frente. Dessa vez pela segunda fase da Copa do Brasil diante da Portuguesa-RJ, na Ilha do Governador. Novamente em confronto único e precisando da vitória para seguir adiante.