Luta por vaga, briga contra a queda… veja o que está em jogo na última rodada do Mato-grossense

Luta por vaga, briga contra a queda… veja o que está em jogo na última rodada do Mato-grossense

O Campeonato Mato-grossense chega, neste fim de semana, à última rodada da primeira fase. Dos dez times, a maioria chega com pretensões nesta nona jornada do estadual. Calculadora na mão para entender as contas.

Vale ressaltar: todos os jogos serão disputados no sábado, dia 4, às 15h30.

Cacerense x Cuiabá – estádio Geraldão

O Cuiabá já está com a vida resolvida no Mato-grossense. Liderança garantida, 100% de aproveitamento e vaga direta nas semifinais. Já o Cacerense luta contra o rebaixamento, mas segue com chances de classificação às quartas.

Para livrar da degola, precisa torcer para que o Luverdense perca da Academia. Em caso de empate neste jogo, não pode ser goleado pelo Cuiabá. Para avançar, tem que vencer e contar com tropeços de Nova Mutum e Mixto.

União de Rondonópolis x Nova Mutum – estádio Luthero Lopes

O União é o vice-líder e quer confirmar a vaga nas semifinais. E isso pode acontecer até com uma derrota, caso Dom Bosco e Operário VG não vençam.

O Nova Mutum é o sexto colocado, última posição que leva ao mata-mata, mas ainda tem risco de queda. Para classificar-se, basta vencer ou torcer para tropeços de Mixto, Cacerense e Luverdense. A equipe cairia em caso de derrota contra o União e triunfos dos mesmos times citados acima.

Dom Bosco x Mixto – estádio Dutrinha

Terceiro colocado, o Dom Bosco já está classificado para as quartas de final e mira a vaga na semi. Precisa vencer e contar, no mínimo, com um empate do União.

O Mixto é outro que luta, ao mesmo tempo, contra o rebaixamento e pela classificação às quartas de final. O Alvinegro está em sétimo lugar e avança com uma vitória ou até um empate – neste caso, mediante goleada sofrida pelo Nova Mutum e tropeços de Cacerense e Luverdense.

O cenário para o rebaixamento é: empatar e ver Luverdense e Cacerense vencerem.

Luverdense x Academia – estádio Passo das Emas

As duas equipes estão nessa “briga dupla”. O Luverdense precisa necessariamente dos três pontos para avançar, além de secar Nova Mutum e Mixto. Para evitar a degola, um empate é suficiente, mas o Cacerense precisaria ser goleado por cinco ou mais gols de diferença.

No caso da Academia, uma vitória a garante no mata-mata. Em caso de empate, precisa de um tropeço de Nova Mutum ou Mixto. A queda aconteceria com uma derrota, vitórias de Mixto e Cacerense e empate do Nova Mutum.

Sport Sinop x Operário VG – estádio Gigante do Norte

O Sport Sinop já está rebaixado e sequer consegue sair da lanterna do estadual, independente do resultado.

O Operário, por sua vez, já está garantido nas quartas e busca a vaga na semifinal. Para isso, precisa vencer e contar com tropeços e Dom Bosco e União.

Fonte: GE

Veja Também