Mato-grossense do Brasiliense marca contra o União seu primeiro gol na carreira

Mato-grossense do Brasiliense marca contra o União seu primeiro gol na carreira

O lateral-direito do Brasiliense Daniel, nascido em Querência, interior de Mato Grosso, iniciou como titular o confronto contra o União e marcou o seu primeiro gol na carreira. Os dois times se enfrentaram neste domingo, no estádio Boca do Jacaré, pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Daniel tem apenas 20 anos e começou no esporte em sua cidade natal, onde moram seus pais. Ele contou que nem sempre foi lateral-direito.

“Comecei minha carreira no futsal em Querência, onde eu sempre morei. Quando tinha 14 anos fui atrás de coisas maiores. Fui embora do conforto de casa, da família e desembarquei em São Paulo, no clube Brasilis. Disputei o Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, ainda como ponta. Depois o treinador me colocou como lateral e eu me encaixei”, explicou o jogador.

Depois Daniel jogou no Baruch, de Santa Catarina, em busca de visibilidade. Após suas boas atuações despertou o interesse do Criciúma. No Tigre catarinense, Daniel foi vice-campeão estadual Sub-20. Ano passado recebeu contato do Brasiliense e aceitou o convite.

“Estou aqui tem seis meses, sempre treinando, me dedicando, mas como o time passou por várias mudanças de treinador, eu fui ter minha chance somente agora. Contra o União foi meu terceiro jogo como titular e consegui fazer meu primeiro gol como profissional. Foi um jogo muito difícil, mas pude jogar a vontade, solto e ajudei a nossa equipe a vencer”.

Daniel tem mostrado evolução e deve seguir no time titular, que segue em busca de uma vaga na segunda fase da Série D do Brasileiro. Atualmente o Brasiliense é o 5º colocado no Grupo A5, onde estão os times de Mato Grosso – União e Operário.

O próximo confronto do time candango será contra o líder da chave, o Ceilândia, no sábado, no estádio Abadião, em Brasília.

Veja Também