Mais força física e recuperação de atletas lesionados são os principais objetivos do Mixto nesses 10 dias de intervalo entre o empate contra o Luverdense e a partida decisiva diante do Sport Sinop. O técnico Éverton Goiano ainda quer aproveitar para melhorar alguns fundamentos.
“A ideia é fazer um trabalho físico mais forte nesses primeiros dias, porque a partir de quarta-feira vamos baixar o ritmo para preparar taticamente para o jogo contra o Sport Sinop. Nosso foco está na recuperação dos atletas que estão machucados. Vamos aproveitar também para corrigir os cruzamentos, finalizações, porque estamos criando, mas falta fazer mais gols”, reforçou o comandante mixtense.
A dificuldade do Mixto em fazer gols deu uma amenizada, mas ainda está longe do ideal. Nos quatro primeiros jogos foram apenas dois gols marcados. Nos últimos três, o time balançou as redes adversárias três vezes.
Depois da chegada do Éverton, o time não teve tempo para corrigir alguns erros, uma vez que o Mixto estava jogando duas vezes na semana.
“Esse período nos dá um refresco, porque estávamos trabalhando sob pressão e um jogo atrás do outro. Infelizmente seguimos na zona de rebaixamento, mas vamos mudar isso”, afirmou Éverton.
Com cinco pontos ganhos, o Mixto segue na 9ª colocação dentro do Z-2. O Tigre recebe o Sport Sinop no dia 25 de fevereiro (sábado), na Arena Pantanal. Na última rodada, uma semana depois, encara o Dom Bosco para encerrar a participação na 1ª fase do estadual.