Com um jogador a mais durante quase toda a partida, o Nova Iguaçu venceu o Nova Mutum-MT por 5 a 2, no estádio Laranjão, nesta quarta-feira, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. O time da casa sufocou os adversários desde o início, conseguiu abrir dois gols com Breno e viu o cenário ficar ainda mais favorável depois da expulsão de George. O Nova Mutum esboçou uma reação no segundo tempo, mas não foi suficiente.
Os gols do time da casa foram marcados por Marquinho Macaé, Andrey Dias, Ícaro e Breno (2x). Lorran com dois gols descontou para o Mutum
De acordo com os relatos da repórter Duda Dalponte, alguns jogadores do Nova Mutum sentiam desconforto estomacal desde a véspera do jogo. O goleiro Neto foi um deles, mas, ainda assim, entrou na partida. No entanto, não durou muito. O jogo teve de ser paralisado por duas vezes para que o jogador pudesse receber atendimento médico. Nesse período, ele sofreu dois gols, e na metade do primeiro tempo foi substituído por Medina. Segundo representantes do Nova Mutum, a causa dos desconfortos foi algum problema na alimentação.
A vitória vai render ao Nova Iguaçu R$2,1 milhões de premiação. O valor é concedido às equipes que avançam à terceira fase do torneio. Ao todo, R$420 milhões serão distribuidos ao longo da competição.