Dando sequência ao projeto de estruturação das categorias de base, o Cuiabá Esporte Clube inaugurou, no mês de fevereiro, a sala de fisioterapia destinada aos atletas das divisões de formação. O novo espaço foi montado no CT da Beira-Rio com investimento de mais de R$150 mil na construção e compra de equipamentos de última geração.
Jonas Pires, fisioterapeuta responsável pelas categorias de base, destaca a importância de contar com essa estrutura na prevenção e recuperação de lesões, bem como a contribuição do tratamento para a formação do atleta.
“A nova sala dará um ganho importante para a recuperação dos atletas e tudo aqui dentro do clube. Os equipamentos são de última geração e irão auxiliar muito nessa transição entre lesões e o retorno aos gramados. É fundamental para o clube continuar esse crescimento na base. Temos toda a estrutura necessária para deixar os jovens prontos e recuperados”, afirmou o profissional.
Além da estruturação física, o Cuiabá tem investido nos últimos anos na contratação e capacitação de profissionais para as comissões técnicas e staff das categorias de base, promovendo uma formação integral e multidisciplinar aos atletas. Cristiano Dresch, vice-presidente do Dourado, reforçou o projeto de clube de se tornar uma referência na formação de jogadores.
“A inauguração dessa sala é mais um passo para nossa estruturação e investimento forte na categoria de base. Estamos em uma crescente boa e dar todas as condições para os atletas reflete em bons resultados dentro de campo. Estamos investindo muito e vamos investir ainda mais na nossa estrutura. Já temos o selo de clube formador da CBF e esse é mais um passo para sermos referência na formação de jogadores”, destacou.
Enquanto a diretoria trabalha forte e investe na melhoria da estrutura das equipes, a base do Cuiabá, como consequência, continua dando bons resultados esportivos. Após a conquista do Brasileirão de Aspirantes de 2023, a equipe de juniores do Dourado alcançou a melhor campanha da história do clube na Copa São Paulo, e vai disputar, pela primeira vez na história, o Campeonato Brasileiro da categoria. A estreia é contra o Internacional-RS, na quinta-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal.