Após novas provas contra o zagueiro Eduardo Bauermann, o Santos decidiu por afastar o zagueiro enquanto durarem as investigações. Ele terá seu contrato suspenso, mas continuará suas atividades no CT Rei Pelé.
Segundo as investigações do Ministério Público de Goiás, o zagueiro santista teria recebido 50 mil reais para receber um cartão amarelo e caso concretizasse o ato, receberia mais 50 mil reais. Por não ter conseguido concretizar a ação, ele foi obrigado a ser expulso na partida seguinte, ele conseguiu mas após o término da partida, o que não conta para as casas de apostas.
Conversas em aplicativo foram divulgadas e piorou a situação do zagueiro, o que fez a diretoria do Peixe decidir por suspender seu contrato, confira a nota emitida pelo Peixe:
O Santos Futebol Clube informa que o atleta Eduardo Bauermann foi comunicado que está afastado preventivamente dos treinos com o elenco profissional, a partir desta terça-feira (9), diante dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás.
O jogador permanecerá fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé. O Clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado a preservar a instituição.
O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética.
Fonte: 360fatos