PABLO CEPPELINI, MATHEUS ALEXANDRE E IURY CASTILHO CHEGAM AO DOURADO

O meia Pablo Ceppelini é do Dourado! O uruguaio de 31 anos assinou com o clube até o dezembro de 2023, com opção de renovação, para as disputas do Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão.

Ceppelini iniciou a carreira no Bella Vista-URU e depois atuou por clubes como Peñarol-URU, Cagliari-ITA, Danúbio-URU, Atlético Nacional-COL, Cruz Azul-MEX.

Nas duas últimas temporadas, vestiu a camisa do Peñarol com 69 jogos disputados e 16 gols marcados. Pela seleção uruguaia, o atleta disputou o Mundial e o Sul-Americano Sub-20 em 2011.

Ficha técnica

Nome: Pablo Daniel Ceppelini Gatto

Data de nascimento: 11/09/1991 (31 anos)

Cidade natal: Montevidéu (Uruguai)

Último clube: Peñarol-URU

O lateral-direito Matheus Alexandre, de 23 anos, é reforço do Cuiabá. O atleta chega ao Dourado de forma definitiva, com contrato válido até o final da temporada de 2025.

Matheus defendeu a camisa do Coritiba nas duas últimas temporadas, emprestado pelo Corinthians. Formado nas categorias de base do Marília-SP, acumula passagens por clubes como Ponte Preta e Inter de Limeira.

O jogador realizou os testes físicos e exames médicos e já está em treinamento com o restante do elenco do Dourado, que segue nos trabalhos de pré-temporada orientados pela comissão técnica liderada por Ivo Vieira.

Ficha técnica

Nome: Matheus Alexandre Anastácio de Souza
Data de nascimento: 07/04/1999 (23 anos)
Cidade natal: Marília-SP
Último clube: Coritiba

No setor ofensivo, o atacante Yuri Castilho, de 27 anos, chega para integrar o elenco do Dourado. O atleta chega de forma definitiva com contrato válido até 03/12/2023 com opção de renovação.

Natural do Rio de Janeiro, o atacante é formado nas categorias de base do Avaí-SC, onde se profissionalizou em 2014, e tem passagens pelo futebol árabe, no Japão, em Portugal e também na Ucrânia.

No Brasil, além do Avaí, Iury atuou pelo CSA, em 2021, e disputou a última edição da Série A do Campeonato Brasileiro pelo Ceará.

Iury chegou em Cuiabá no dia 03 de janeiro, realizou exames médicos e testes físicos e já trabalha com o restante no grupo na pré-temporada. O primeiro compromisso do Dourado está marcado para o dia 21, contra o Mixto, na Arena, pela rodada de abertura do estadual.

Ficha técnica

Nome: Iury Lirio Freitas de Castilho

Data de nascimento: 06/09/1995 (27 anos)

Cidade natal: Rio de Janeiro

Último clube: Ceará

Fotos: Asscom Dourado

Veja Também