Parauapebas vence o Cuiabá na estreia do dourado na Copa São Paulo de Juniores

Parauapebas vence o Cuiabá na estreia do dourado na Copa São Paulo de Juniores

A equipe sub-20 do Cuiabá foi superada por 1 a 0 pelo Parauapebas-PA, na estreia da Copa São Paulo de Juniores. A partida foi disputada no Alonsão, em Tupã. O gol da vitória do adversário foi marcado no primeiro tempo.

A equipe do Parauapebas começou marcando pressão e, logo aos cinco minutos da etapa inicial, abriu o marcador. O primeiro tempo foi de muita marcação no meio de campo e com o Cuiabá enfrentando dificuldades para criar jogadas de ataque – as oportunidades mais perigosas surgiram em cobrança de falta de Lucão e em cabeçada de João Maranini.

A segunda etapa foi de mais volume por parte do Dourado – principalmente após a expulsão do zagueiro adversário por pisar, sem bola, no atleta do Cuiabá.

O Dourado empilhou chances de gol e chegou a perder pênalti, com Rikelme, que parou em defesa do goleiro adversário – goleiro que fez outras grandes defesas na segunda etapa.

Apesar da pressão, o Dourado não conseguiu reverter o resultado, e agora precisa vencer na próxima rodada para seguir com chances de classificação para a próxima fase.

O Cuiabá volta a campo na sexta-feira, contra o Velo Clube, pela segunda rodada do Grupo 09 da competição.

A equipe comandada por César Bueno esteve em campo com Vinicius Peruchi; João Maranini, Lucão e Lucas Evangelista (Thainan); Giulinho, Ricardo Cerqueira, Guilherme Sônego (Marco Antônio) e Léo Herrero (Juliano); Gabryel Freitas, Rikelme (Jadson) e Bedeo (Matheusinho).

Veja Também