Por problemas de saúde, técnico Bernardo Gomes pede dispensa do Dom Bosco

Por problemas de saúde, técnico Bernardo Gomes pede dispensa do Dom Bosco

Mesmo em boa fase no Campeonato Mato-grossense 2023, momentaneamente com sete pontos e dentro do G4 da competição, o técnico Bernardo Gomes pediu dispensa do Dom Bosco. O treinador de 53 anos passa por problemas de saúde e optou por realizar exames e ficar próximo da família, no interior de São Paulo.

“Não estou bem com minha saúde, conversei com minha família, com meus netos, com os médicos, e preferiram que eu vá para casa. Eu vim pra cá, passei Natal, ano novo sozinho, comprei essa briga porque tinha o objetivo de fazer esse time chegar”, disse o técnico após o jogo desta terça-feira (7).

Pela quinta rodada, o Dom Bosco venceu o Luverdense por 2 a 1, no Dutrinha. Bernardo deixa o clube com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Em seu comando, o time marcou quatro gols e sofreu cinco.

Após a vitória desta terça-feira, o técnico Bernardo Gomes se despediu e deixou seu recado ao elenco dom-bosquino no vestiário.

“Não estarei mais presencialmente, mas vou estar mentalmente, junto com vocês. Vocês vão lembrar de mim. Quem vem é uma pessoa boa também, trabalhadora, de qualidade, um vencedor na vida e no futebol. Vai dar conta do recado, mas vou estar lá torcendo para cada um de vocês. Eu quero na semifinal ter feito pelo menos alguns exames, para vir ver esse jogo. Não deixem cair essa corrente, jogamos com o Cuiabá de igual para igual, hoje também, nosso time é bom, já falei para vocês desde o começo.”

Segundo a diretoria, o treinador havia comunicado a todos sua saída na segunda-feira (6), mas a pedido ficou para fazer esse último jogo.

“Nós da diretoria lamentamos muito, tentamos de todas as formas que ele ficasse aqui e oferecemos todo suporte médico para que pudesse dar continuidade na investigação e tratamento, mas ele decidiu ficar próximo de sua esposa, filhos e netos. Mesmo tristes nós entendemos e respeitamos a decisão dele, pois sabemos que em momentos difíceis a presença familiar faz toda diferença”, disse o diretor do Dom Bosco, Maurício Dias.

Segundo o dirigente, o novo técnico será apresentado na tarde desta quarta-feira (8).

“Como já sabíamos desde segunda-feira, pedimos apenas que ele permanecesse até o jogo de ontem, pois seria importante para a equipe, como de fato foi. Hoje apresentaremos o novo treinador que dará continuidade no trabalho do professor Bernardo Gomes”, completou Dias.

O Dom Bosco volta a campo no próximo domingo (12), contra o Sport Sinop, no Gigante do Norte.

Fonte: Olhar Esportivo

Veja Também