A Copa FMF, segunda principal competição do futebol masculino de Mato Grosso, terá apenas seis times na disputa. O último prazo dado pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF) foi até sexta-feira e o Dom Bosco decidiu participar. Outras cinco equipes já haviam confirmado no congresso técnico.
O Dom Bosco se junta a Araguaia, Cuiabá, Mixto, Nova Mutum e Operário VG, que vão lutar pelas vagas na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. O Primavera, campeão da segunda divisão estadual, pediu o prazo e no último dia decidiu por não participar. Academia, Luverdense e União já haviam desistido anteriormente.
A FMF vai divulgar a tabela básica da competição até a próxima segunda-feira, 03 de julho. A previsão de início da Copa FMF é dia 02 de setembro.
O formato de disputa será o mesmo do ano passado. Os seis times se enfrentam todos contra todos em turno único. Os quatro melhores avançam para a fase final, que novamente todos se enfrentam em turno único. Quem somar mais pontos é o campeão.
De acordo com o regulamento, o campeão escolhe a competição nacional que vai disputar – Copa do Brasil ou Série D. O vice-campeão fica com a vaga restante.