Rafael Gava deixa o Cuiabá e acerta com o Avaí

Rafael Gava deixa o Cuiabá e acerta com o Avaí

O Cuiabá comunicou, nesta quinta-feira, o encerramento de contrato com Rafael Gava, em comum acordo. O meio-campista de 29 anos vai defender o Avaí na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Rafael Gava chegou ao clube em 2020, e foi peça fundamental na histórica campanha do acesso à Série A. Conquistou três títulos mato-grossenses – marcando gols decisivos nas finais de 2021 e 2022 – e também foi importante nas campanhas de permanência na elite do futebol brasileiro.

Atleta do atual elenco com mais jogos com a camisa do Dourado – 138 partidas ao total – Gava é um dos atletas que mais defenderam as cores do Auriverde da Baixada ao longo da história. O meia acumula 15 gols e sete assistências pelo Cuiabá, sendo também o artilheiro do atual elenco.

O Avaí foi rebaixado no Brasileirão do ano passado e neste ano não vem tendo bons resultados. Caiu nas quartas de final do Catarinense, na primeira fase da Copa do Brasil para o Retrô e foi goleado na estreia da Série B do Brasileiro por 4 a 1 para o Guarani.

Veja Também