Seleção Masculina Sub-23 é convocada para o Torneio Pré-Olímpico

Seleção Masculina Sub-23 é convocada para o Torneio Pré-Olímpico

O técnico da Seleção Masculina Sub-23, Ramon Menezes, convocou nesta quinta-feira (21) os 23 jogadores que vão disputar o Torneio Pré-Olímpico. A competição acontecerá na Venezuela entre os dias 20 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024.

Do grupo convocado, Ramon chamou, pela primeira vez, o atacante Endrick, do Palmeiras, o meia Danilo, do Nottingham Forest, e o lateral Luan Cândido, do Red Bull Bragantino.

Na primeira fase, a equipe brasileira está no Grupo A e enfrentará a Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A Seleção começa a preparação no dia 8 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 16, a delegação embarca para a Venezuela.

A estreia da Seleção será contra a Bolívia, no dia 23. O segundo jogo será no dia 26 contra a Colômbia. No dia 29, o time de Ramon enfrenta o Equador e encerra a fase de grupos diante da Venezuela no dia 1º de fevereiro.

O formato da disputa do torneio é o mesmo da edição passada, com as duas equipes mais bem classificadas de cada grupo avançando para o quadrangular. Os dois primeiros na fase final garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Brasil é o atual bicampeão olímpico no futebol masculino.

“É uma chave equilibrada na qual apenas duas equipes se classificam. Estou confiante porque estamos muito bem representados por esses atletas, que já têm um histórico na Seleção Brasileira; muitos foram campeões nas categorias sub-15 sul-americano, sub-20 sul-americano e até mesmo campeões mundiais. Tenho certeza de que faremos um bom torneio”, comentou o treinador.

Veja a lista dos convocados por Ramon Menezes:

Goleiros:
Mycael – Athletico-PR

Andrew – Gil Vicente (POR)

Matheus Donelli – Corinthians

Laterais:

Vinícius Tobias – Real Madrid (ESP)

Matheus Dias – Internacional

Luan Cândido – Red Bull Bragantino

Patryck – São Paulo

Zagueiros:

Kaiky Fernandes – Almeria (ESP)

Arthur Chaves – Acadêmico de Viseu (POR)

Robert Renan – Zenit (RUS)

Michel – Palmeiras

Meio-campistas:

Andrey Santos – Nottingham Forest (ING)

Marlon Gomes – Vasco da Gama

Aleksander – Fluminense

Ronald – Grêmio

Gabreil Pirani – DC United (EUA)

Danilo – Nottingham Forest (ING)

Atacantes:

Marquinhos – Nantes (FRA)

Giovane – Corinthians

Gabriel Pec – Vasco da Gama

Guilherme Biro – Corinthians

Endrick – Palmeiras

John Kennedy – Fluminense

 

Veja Também