Uirapuru encara o Fortaleza nas oitavas de final do Brasil Soccer Cup

Uirapuru encara o Fortaleza nas oitavas de final do Brasil Soccer Cup

Time de Cuiabá representa Mato Grosso em uma das maiores competições de base do Brasil.

O Uirapuru decide uma vaga nas quartas de final do Brasil Soccer Cup sub-14, uma das maiores competições de base do Brasil, que está sendo realizado no Rio de Janeiro. O time que representa Mato Grosso encara o Fortaleza nesta quarta-feira, às 9h (de MT), na cidade de Macaé.

Na primeira fase do torneio, o Uirapuru avançou em segundo no grupo G – 2 vitórias e 1 derrota. Para disputa da competição, o clube fez uma parceria com o Talentos, outra equipe de base d de Mato Grosso.

Para Gilcemar Gusmão, representante do Uirapuru, a campanha é vitoriosa ate aqui só comprova o excelente trabalho desenvolvido pelo diretoria do clube.

“A nossa meta é oportunizar a nossa juventude. Temos muitos meninos com potencial em Mato Grosso, mas muitos não são descobertos por falta na base. Estamos potencializando isso para também desenvolver e evoluir o futebol dentro do Estado”, destacou.

*Projeto social*

Com o objetivo de revelar talentos para o futebol, o Uirapuru conta com o Projeto Social. Atualmente, centenas de crianças e adolescentes integram o programa, que também visa formar cidadãos.

“Não dar espaço para que esses jovens desviem o caminho do bem. Há mais de uma década desenvolvemos o trabalho social juntamente com os nossos parceiros. O futebol precisa andar junto com o desenvolvimento escolar e do caráter”, concluiu.

Um dos exemplos é o goleiro Neneca, de 13 anos, que sonha em se tornar um jogador. Vindo de família humilde, do bairro Tancredo Neves, em Cuiabá, o garoto é um destaques do time sub-14 que disputa o Brasil Soccer Cup.

Para Francisco dos Santos, pai de Neneca, o projeto é ferramenta essencial para oportunizar os meninos que sonham ganhar a vida no mundo do futebol.

“O meu filho tem recebido uma grande oportunidade dentro do futebol. Com o projeto, ele consegue enxergar um futuro no futebol.
Além disso, obter ensinamentos importantes para o desenvolvimento pessoal”, destacou o pai.

Neneca e seus companheiros do Uirapuru entram em campo nesta quarta-feira contra o Fortaleza, às 10:30h, em Macaé, no estádio Moacirsão.

Veja Também