Última Copa, mesmo? Veja seis motivos para Messi jogar em 2026

Última Copa, mesmo? Veja seis motivos para Messi jogar em 2026

Lionel Messi afirmou mais de uma vez que a Copa do Mundo de 2022 será a última da carreira. Entretanto, diante do talento e do último recado, com direito a prêmio de melhor da competição e título, o craque mostra ter gás para pelo menos mais alguns anos – ou quem sabe mais um ciclo completo.

A reportagem do ge permite-se provocar o grande craque da geração argentina e elenca cinco motivos para Messi querer mais, querer disputar mais uma Copa do Mundo. Fatores pessoais, tanto dentro quanto fora de campo, poderiam adiar este fim de relação entre o craque e o seu maior palco.

É a segunda vez que Messi fala em despedidas com a camisa da Argentina. Em 2016, depois de perder a segunda final de Copa América em dois anos, o craque chegou a anunciar a aposentadoria da seleção. Agora o adeus se direciona para o Mundial.

Entretanto, o camisa 10 tem exemplos de outras lendas do esporte que voltaram atrás em uma decisão de retirada nos maiores cenários que disputavam. Tom Brady, na NFL, retornou após se aposentar; assim como Michael Jordan (duas vezes), voltou para a NBA.

A campanha para Messi estar no próximo mundial começou ainda no domingo, na voz do professor Lionel Scaloni.

Pedido do professor

Lionel Scaloni, minutos depois de ser campeão mundial, usou a entrevista coletiva para reservar um lugar para Lionel Messi. A decisão será propriamente do craque, porque o treinador deu o aval para um veteraníssimo camisa 10 defender a alviceleste no Mundial.

– De pronto, creio que tenha que guardar um lugar para ele no Mundial. Ele ganhou o direito de decidir o que fazer com sua carreira futebolística e com a seleção –afirmou o treinador argentino pouco depois de assegurar o tricampeonato.

Recordes e mais recordes

Messi se tornou no último domingo o jogador com mais partidas em Copas do Mundo ao chegar a 26 exibições, uma a mais do que o alemão Lothar Matthäus.

Se rever a ideia e retornar ao Mundial de 2026, Messi disputaria a sexta Copa do Mundo, marca que nenhum jogador na história alcançou. O craque ainda poderia buscar Klose, maior artilheiro da competição com 16 gols anotados.

O craque por mais de uma vez ressaltou o quanto tem vivenciado o Mundial do Catar pelos filhos, que agora entendem o peso da competição dentro da carreira do pai.

Daqui a quatro anos, essa experiência alcançaria outro patamar, com o filho Thiago já adolescente (14). Mateo terá 11 e Ciro, 8. O trio poderia curtir ainda mais o ambiente de Mundial.

Mulher de Messi, Antonela Roccuzzo , os filhos, pai e mãe na final Argentina x França da Copa do Mundo de 2022 — Foto: REUTERS

Veja Também