Último título estadual: Mixto desbanca favoritos e levanta taça em 2008

Último título estadual: Mixto desbanca favoritos e levanta taça em 2008

Um time genuinamente mato-grossense, com um técnico que conhecia a história do Mixto: Arildo Berdum montou e comandou aquele time mixtense campeão estadual em 2008. Na final, o Alvinegro da Vargas bateu o União, que tinha o maior investimento da competição.

O Mixto tinha em seu elenco jovens jogadores como o meia Fernando e o volante Bogé, que estavam iniciando a carreira, se destacaram e depois fariam muita história no futebol mato-grossense.

Por outro lado, o União de Rondonópolis, Luverdense – campeão no ano seguinte – e o atual campeão Cacerense, tinham mais investimentos e surgiram como favoritos.

Foram 22 jogos do Mixto na competição, com 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Na final, disputada em dois jogos, o Alvinegro empatou em casa com o União sem gols e venceu em Rondonópolis por 1 a 0.

O time do Mixto que jogou a partida decisiva no estádio Luthero Lopes, que recebeu mais de 14 mil torcedores, teve Douglas; Ezequiel, Márcio Abraão, Evandro e Geovani; Bogé, Janse (Ronei), Jean Carlo e Márcio Júnior; Buiú (Dinei) e Fernando (Rodnei). Técnico: Arildo Berdum.

A competição foi formada por 20 times, que foram divididos em quatro grupos de cinco equipes em cada. Todos jogaram contra todos dentro do grupo em turno e returno. Os três primeiros de cada grupo passaram, formando outros três grupos de quatro times. Todos se enfrentaram de novo e os dois primeiros avançaram. Restaram seis times, que na terceira fase se agruparam em mais dois grupos. Mas dessa vez, os times enfrentaram os rivais do outro grupo, fazendo mais seis jogos cada. Os dois primeiros de cada chave se classificaram para a final, que foi no sistema mata-mata.

 

Veja Também