Depois da saída do meio campista Adriano Peixinho, que acabou acertando com a equipe do Dom Bosco para a disputa do Estadual 2023. Agora foi a fez do meio campo experiente Marion, ele se apresentou juntamente com os demais do elenco no inicio do mês de dezembro (2022), segundo informações apuradas pela redação, o jogador alegou problemas pessoais para poder se desligar do Colorado. O atleta ficou pouco mais de 30 dias treinando no clube.
Revelado no Atlético em 2010, Marion nunca conseguiu se firmar nas poucas oportunidades que teve. Somente no ano de 2014 o jogador recebeu suas primeiras chances no time profissional.
Natural de Teixeira de Freitas, na Bahia, Marion tem 31 anos e teve seu auge no Atlético-MG, quando foi campeão da Copa do Brasil. Ele também foi campeão da Série B pelo América-MG, em 2017. Com passagens por Vila-GO, Ipatinga-MG, CRB-AL, Oeste e futebol internacional, como Kuwait, Irã, Portugal e Emirados Árabes Unidos, passou ainda pelo Boa Esporte e seu último clube foi o Amazonas Futebol Clube.
União irá participar na temporada 2023 do Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil, Série D e Copa Verde.