União recebe lanterna para abrir vantagem no G-4 da Série D

União recebe lanterna para abrir vantagem no G-4 da Série D

O União de Rondonópolis recebe o Real Ariquemes-RO, lanterna do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, no estádio Luthero Lopes. Se vencer, o Colorado pode colocar até cinco pontos de vantagem para o 5º colocado, o primeiro time fora da zona de classificação.

Este jogo é o primeiro no returno da primeira fase da Série D do Brasileiro. Faltam sete jogos para o fim desta fase, que passam quatro equipes por grupo. O União é atualmente o vice-líder com 13 pontos ganhos. O primeiro fora do G-4 é o Iporá-GO, que tem 10.

O adversário desta rodada é o Real Ariquemes, time de Rondônia, que faz uma péssima campanha. São sete jogos, um ponto e nenhuma vitória. Foram seis derrotas e apenas um empate.

Com duas vitórias consecutivas, o União espera manter a boa fase para encaminhar classificação à segunda fase, que será disputada no sistema mata-mata. Quem avançar até as semifinais conquista o acesso para a Série C do Brasileiro.

União e Real Ariquemes se enfrentam pela 8ª rodada da Série D do Brasileiro nesta quarta-feira, às 15h (de MT), no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Veja Também