A Academia depende apenas de si para seguir adiante na briga pelo título do Campeonato Mato-grossense. Mas, caso não some os três pontos nem tudo estará perdido. Entendas as contas para o Capitão América avançar à segunda fase.
O adversário da última rodada da primeira fase do estadual será o Luverdense no sábado, às 15h30, no estádio Passo das Emas. Com 10 pontos, a Academia está na 5ª colocação e tem chances remotíssimas de rebaixamento.
Apenas uma combinação de quatro resultados culmina na queda do time de Rondonópolis: Academia perder para o Luverdense; Nova Mutum vencer ou empatar com o União; Mixto superar o Dom Bosco; e Cacerense vencer o Cuiabá. Somente com todos esses resultados juntos rebaixa a Academia.
*Caso empate*
Se a Academia somar apenas um ponto, vai precisar torcer por dois resultados nas outras partidas para avançar: que o Mixto não vença o Dom Bosco; que o Cacerense não vença o Cuiabá; e que o Nova Mutum perca para o União. Dois desses resultados precisam ocorrer para a Academia avançar.
*Caso seja derrotado*
Sem não somar nenhum ponto contra o Luverdense, vai precisar de três resultados: que o Mixto não vença o Dom Bosco; que o Cacerense não vença o Cuiabá; e que o Nova Mutum seja derrotado para o União. Vale ressaltar, a vitória do Luverdense o coloca na frente da Academia pelo critério de vitórias.