Wilson Júnior elogia evolução do Mixto em vitória: “Melhorando taticamente”

Jogo-treino serve para observar a evolução da equipe, e para o técnico Wilson Júnior o trabalho diante do Dom Bosco foi uma confirmação de que o Mixto tem aprimorado a parte tática. A vitória do Tigre por 3 a 0 deixou o treinador satisfeito principalmente pelas variações durante os 90 minutos.

Este é o terceiro jogo-treino do Mixto e a primeira vitória. O time tem mais nove dias para trabalhar até a estreia no Campeonato Mato-grossense.

“Nos portamos bem, estamos melhorando taticamente, algumas situações novas que estamos colocando para os atletas eles já pegaram. Claro que sempre tem algo pra corrigirmos e jogo-treino serve pra isso. Estamos evoluindo na parte tática e física pra chegarmos bem no estadual”, destacou Wilson Júnior.

Preocupado em dar padrão de jogo para o seu time, o comandante mixtense ressaltou as variações táticas durante o jogo, e quer o time mais ligado para evitar falhas.

“Tem que saber a hora de abaixar as linhas, de atacar o adversário. Temos que ter um pouco mais de paciência, as vezes cometemos algum erro por falta de paciência. Mas estou feliz pelos jogos-treinos que fizemos até agora porque nós sempre tomamos a iniciativa. As variações já começaram a aparecer”.

“Não avaliamos resultado, nós avaliamos a estratégia, o desempenho, as misturas que estamos fazendo, pra ver quem encaixa com quem”.

O Mixto ainda fará mais um jogo-treino neste sábado diante do União, em Rondonópolis. Este será o último teste antes da estreia no estadual, que será contra o Cuiabá no dia 21 de janeiro.

Veja Também